Frente Parlamentar em Defesa do Lago Fasolo visita obras

por Assessoria de Imprensa publicado 01/03/2024 15h59, última modificação 01/03/2024 15h59
Pedido para revitalização da área é reiterado pelo grupo de trabalho ao Secretário do Meio Ambiente

Na manhã do dia 29, os vereadores que compõe a Frente Parlamentar em Defesa do Lago Fasolo vistoriaram a execução da obra da rede coletora, elevatório de esgoto bruto, linha de recalque e implantação da estação de tratamento de esgoto. Esteve acompanhando a vistoria, a convite da Frente, o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Volnei Tesser, o técnico da Corsan, Guilherme Felix, e o engenheiro civil Paulo Becker, ambos fiscais da obra.

Na oportunidade, os profissionais explanaram sobre as etapas de execução, já realizadas, além das próximas etapas, com um prazo de entrega para agosto.

Os próximos passos da Frente Parlamentar incluem:

sugestão de revitalização e urbanização da área adquirida pelo Município em 2011, já com o objetivo da criação de um parque público no local,
solicitação ao Executivo Municipal para desapropriação de mais uma área das adjacências do Lago, com o objetivo da criação de uma área de lazer para o município.

Há mais de três anos a Frente Parlamentar em Defesa do Lago Fasolo, composta pelos vereadores Agostinho Petroli (MDB), Presidente, José Antonio Gava (PDT) ,Relator, Edson Biasi (PP), Rafael L Fantin (PSD), Thiago Israel Fabris (PP) e Eduardo Pompermayer (PP), membros, trabalham para encontrar as soluções.