Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos é debatido na Câmara

por Assessoria de Imprensa publicado 07/06/2018 13h25, última modificação 07/06/2018 14h04
Audiência Pública para debater o assunto e promover a consciência ecológica e a responsabilidade ambiental ocorreu na quarta-feira (6)

O Plano de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos do Cisga foi debatido em audiência pública na Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves, nesta quarta-feira (6). O evento foi promovido pela Secretaria de Meio Ambiente (SMMAM).

O gerenciamento significa adotar um conjunto de ações nas etapas de coleta, transporte, transbordo, tratamento e destinação final dos resíduos. O objetivo dos debates sobre o tema é promover a consciência ecológica e a responsabilidade ambiental.

Estiveram presentes na audiência o secretário de Desenvolvimento Econômico, Silvio Bertolini Pasin, o secretário de Meio Ambiente, Claudiomiro Dias, o presidente do CONDEMA, Luis Ricardo Espeiorin, o diretor executivo do CISGA, Rudinar Caberlon e Fabiane Locatelli,da empresa Gobal Engenharia, contratada para elaborar o plano. Além do presidente da Câmara, vereador Moisés Scussel Neto (PSDB), o vice-presidente, vereador Eduardo Virissimo (PP) e os vereadores Agostinho Petroli (PMDB), Paulo Roberto Cavali (PTB), Sidinei da Silva (PPS) e Volnei Christofoli (PP).