Guindani é homenageada na Câmara

por Assessoria de Imprensa publicado 23/11/2017 09h30, última modificação 23/11/2017 12h09
A empresa, que está completando 70 anos, recebeu a outorga do Diploma de Honra ao Mérito

Na noite desta quarta-feira (22), a empresa Guindani foi homenageada pela Câmara Municipal de Bento Gonçalves, com a outorga do Diploma de Honra ao Mérito em Sessão Solene realizada no plenário Fernando Ferrari.

A homenagem consta na Resolução nº 218/2017, proposta pelo vice-presidente do Legislativo, vereador Eduardo Virissimo (PP), subscrita e aprovada pelos demais vereadores da Casa.

Fundada em 2 de fevereiro de 1947, a empresa está completando 70 anos de história. Comandada atualmente pela terceira geração da família Guindani, a companhia produz em série uma ampla linha à gás, como fogões semi-industriais, fogões para churrasqueiras, sanduicheiras, aquecedores e fogareiros. Também atua com produtos em aço inoxidável, como serpentinas para fogões e lareiras, e produtos hospitalares sob encomenda.

“Meu sentimento em prestar essa homenagem é por fazer parte da minha história, e por entender que a Guindani por todo esse tempo ajuda a nossa comunidade, fomentando através de emprego, o desenvolvimento social e econômico da cidade”, declarou o vereador Virissimo.

O secretário de Administração e Governo, Ênio De Paris, ao representar o Poder Executivo também prestou sua homenagem à metalúrgica. “Esta é razão principal dos 70 anos, fazer o melhor. E Bento Gonçalves se orgulha muito disso”, declarou.

Já para o presidente da Câmara, vereador Moisés Scussel Neto (PSDB), a empresa representa muito para o município. “Nós do Poder Legislativo, neste momento mais do que prestar uma homenagem à Guindani, nós queremos agradecer por tudo que fizeram, que fazem e tudo que certamente ainda farão por Bento Gonçalves”, pronunciou.

Em agradecimento, o diretor industrial do empreendimento, Ciro Antônio Guindani afirmou que “É um momento muito especial para nós, uma vez que essa homenagem chega de forma espontânea do Poder Público, como reconhecimento da contribuição da nossa empresa para a sociedade bento-gonçalvense”.

Estiveram presentes na Sessão Solene os vereadores Agostinho Petroli (PMDB), Idasir dos Santos (PMDB), Jocelito Tonietto (PDT), Leocir Lerin (PMDB), Marcos Barbosa (PRB), Moacir Camerini (PDT), Neri Mazzochin (PP), Paulo Roberto Cavalli (PTB), Rafael Pasqualotto (PP), Sidinei da Silva (PPS), Valdemir Marini (PTB) e Volnei Christofoli (PP), além de outras autoridades, convidados, colaboradores e os sócios proprietários da empresa.

Assista à gravação na íntegra da Sessão Solene no canal do Youtube da TV Câmara Bento.