HISTÓRICO: Câmara gera economia de R$ 4.200.000,00 aos cofres públicos

por Assessoria de Imprensa publicado 28/12/2022 15h00, última modificação 28/12/2022 15h00
É a maior economia da história, gerada pelo Poder Legislativo

A Câmara Municipal de Bento Gonçalves encerra o ano de 2022, com uma economia histórica de R$4,2 milhões. Esses recursos retornam para a administração municipal investir em serviços considerados essenciais à população.

“Poderíamos ter comprado um terreno para a nova sede, pago o projeto arquitetônico, locado nova sala, trocado a frota de carros ou outros gastos. Entretanto, todo gasto foi e é utilizado de forma econômica e responsável. Ninguém verá vereadores esbanjando verba pública ou utilizando levianamente sua estrutura. Hoje em dia não vemos mais isso”, enfatiza Pasqualotto.

Somando o repasse já realizado no início do mês de dezembro, para atender reparos de estragos ocasionados pela forte chuva, a Câmara contabilizou nesta quarta-feira(28) o repasse histórico de R$4,2 milhões de recursos destinados aos cofres da prefeitura, para serem revertidos em serviços à população.

A economia gerada só foi possível graças a gestão adotada pela Mesa Diretora com responsabilidade, transparência, tendo como meta, resultados com respeito aos recursos públicos, garantido o bom atendimento à população.

Outro fator preponderante que contribuiu para a economia, segundo o presidente do Legislativo, se deu em função das licitações conjuntas, para compras de equipamentos e materiais diversos, realizadas com o Poder Executivo. “Isso possibilitou que a comissão de licitações alcançasse menor preço e qualidade”.

Pasqualotto destaca que prova disso, é que a Casa do Povo está gastando menos do que o orçamento disponível por lei. Ele disse ainda, que junto a Mesa Diretora, a Câmara solicitou que o dinheiro economizado que retornou ao Poder Executivo, fosse aplicado em áreas consideradas prioritárias pela população.

O presidente finalizou observando que gerir recursos públicos requer ética e responsabilidade. “Tratam-se dos recursos oriundos do trabalho de todo o cidadão que recolhe tributos, daqueles que trabalham dia a dia para fazer nossa cidade a potência que é.”