Hotel Pousada Casa Tasca recebe homenagem

por Assessoria de Imprensa publicado 01/07/2016 10h20, última modificação 01/07/2016 10h21
Empresa recebeu Portaria de Louvor e Agradecimento da Câmara na noite desta quinta-feira (30)

O Hotel Pousada Casa Tasca foi homenageado pela Câmara Municipal de Bento Gonçalves com uma Portaria de Louvor e Agradecimento na noite desta quinta-feira (30), em Sessão Solene realizada no plenário da Casa. A empresa recebeu o reconhecimento do Poder Legislativo por suas práticas de sustentabilidade e por ser a primeira pousada do município a se tornar ecossustentável.

A homenagem consta no Projeto de Resolução nº 15/2016, proposto pela vereadora Neilene Lunelli (PT) e subscrito por todos os parlamentares da Casa. A matéria foi aprovada por unanimidade na sessão plenária do dia 20 de junho deste ano.

Estiveram presentes à cerimônia o secretário municipal de Turismo, Gilberto Durante, e a proprietária do empreendimento homenageado, Dirce Tasca, além de vereadores e membros da comunidade local.

O Hotel Pousada Casa Tasca foi premiado recentemente com o selo “EcoLíderes” do site TripAdvisor, no âmbito de um programa que premia os hotéis e pousadas comprometidos com as práticas sustentáveis em todo o mundo. O estabelecimento investiu em um equipamento de energia fotovoltaica (ou seja, composto de painéis alimentados pela luz solar), que é a terceira mais importante fonte de energia renovável em termos de capacidade instalada a nível mundial.

A gravação na íntegra da Sessão Solene pode ser vista no canal do Youtube da TV Câmara Bento.

Siga a Câmara Municipal de Bento Gonçalves no Facebook, no Twitter e no Youtube!