Ícone do ciclismo em Bento é homenageado

por Assessoria de Imprensa publicado 11/07/2013 10h53, última modificação 13/11/2015 16h37
Gelson Schennato recebeu Portaria de Louvor

(Comunicação Social – 11/07/2013) – A Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves homenageou na noite de quarta-feira, 10, o ciclista e comerciante Gelson Schenato, com a entrega de Portaria de Louvor e Agradecimento. Em 2013, Schenato completou 50 anos de ciclismo.

Com mais de cem vitórias em competições, entre elas 13 campeonatos gaúchos, Sul Brasileiro e Brasileiro, Schenato lembrou do início da trajetória no esporte, quando usava a bicicleta para trabalhar. “Paro e olho para trás e, como um filme, revejo esses 50 anos de ciclismo de competição. Lembro de como tudo começou, da necessidade de fazer da bicicleta o meu meio de transporte para o trabalho”, disse Schenato. “Se formos perguntar para qualquer pessoa que tem o ciclismo como esporte qual é a sua referência, certamente vai ouvir: a minha referência é o Schenato”, disse o Vereador Vanderlei Santos (PP), que presidiu a Sessão Solene.

O propositor da homenagem, Vereador Márcio Pilotti (PMDB), destacou as conquistas de Schenato e a vida dedicada ao esporte. “É um momento de celebração, pois são poucos que tem a graça de completar, ainda na ativa, com a saúde perfeita, com entusiasmo e motivação, 50 anos de ciclismo”, destacou Márcio Pilotti.