Igreja Batista Betel recebe homenagem

por Assessoria de Imprensa publicado 31/10/2016 09h01, última modificação 31/10/2016 09h01
Instituição religiosa foi agraciada com a Medalha do Mérito de Evangelização na última quinta-feira (27)

A Igreja Batista Independente Betel de Bento Gonçalves foi homenageada pela Câmara de Vereadores com a Medalha do Mérito de Evangelização na noite da última quinta-feira (27), em Sessão Solene realizada no plenário da Casa. A honraria, criada pelo Decreto Legislativo nº 6/2011, foi entregue pela primeira vez.

A homenagem consta na Resolução nº 189/2016, proposta pela vereadora Marlen Pelicioli (PPS) e subscrita por todos os demais parlamentares da Casa. A matéria foi aprovada por unanimidade na sessão plenária do dia 29 de agosto deste ano.

Estiveram presentes à cerimônia o prefeito Guilherme Pasin, o secretário geral de Governo, Jovino Nolasco de Souza, o representante da Igreja Batista Independente Betel de Bento Gonçalves, pastor Rui Delmar Bauer, e o fundador da entidade no Brasil, pastor Gerson André Brum Machado, além de vereadores e membros da comunidade local.

A instituição religiosa iniciou seus trabalhos em Bento Gonçalves como um campo missionário da Cibiers (Convenção das Igrejas Batistas Independentes do Rio Grande do Sul) em outubro de 2006, com os pastores Gerson André Brum Machado e Daniela Brum Machado. Seis anos mais tarde, com o crescimento do público ligado à entidade, o campo missionário converteu-se oficialmente na Igreja Batista Independente Betel de Bento Gonçalves. Atualmente, a entidade, agora sob o comando do pastor Rui Delmar Bauer, conta com aproximadamente cem membros e desenvolve trabalhos voltados à evangelização e à prevenção e combate às drogas, além de oferecer aulas de dança e teatro, entre outras atividades.