Inaugurado ambulatório de oftalmologia

por Assessoria de Imprensa publicado 26/06/2017 09h30, última modificação 26/06/2017 11h57
Vereadores participaram da solenidade de entrega da nova sala nessa sexta-feira (23)

A entrega oficial do novo ambulatório de oftalmologia para atendimentos encaminhados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) de Bento Gonçalves ocorreu na sexta-feira (23). O serviço funciona na Unidade Básica de Saúde Central do município. A Câmara de Vereadores, por meio de seu presidente, Moisés Scussel Neto (PSDB), participou da solenidade.

Para o funcionamento do complexo, foi necessária a união entre o Rotary Club de Bento Gonçalves, presidido por Jair Cavalli, e empresários locais do ramo ótico, que doaram os equipamentos para a realização dos exames, bem como do Poder Executivo e Legislativo.

Em dois meses de funcionamento, já foram realizados 203 exames oftalmológicos. Além do ambulatório, o Executivo abriu um chamamento público para contratação de serviços oftalmológicos crônicos e realização de cirurgias.

Para o secretário municipal de Saúde, Diogo Siqueira, o objetivo é, dentro de dois anos, zerar a fila de espera por atendimentos. “Bento Gonçalves já foi referência em oftalmologia e perdemos isso. Mas hoje podemos voltar a realizar esse atendimento, o que significa mais um passo à frente na saúde do nosso município. Já atendemos crianças, idosos e até mesmo pessoas que estavam quase cegas devido a cataratas, mas que, graças ao tratamento oferecido, agora enxergam normalmente”, afirmou ele.

Na oportunidade, o presidente da Câmara ressaltou a importância do trabalho conjunto em busca de melhorias na vida da população. “A parceria traduz uma ideia de união. Quando pensamos no município e nas pessoas que moram aqui, nós devemos trabalhar unidos, deixando de lado as individualidades e diferenças político-partidárias. Devemos olhar para o todo, para o município, porque é assim que vamos conquistar de maneira mais rápida e muito mais objetiva aquilo que efetivamente a população precisa”, disse Scussel.

O prefeito, Guilherme Pasin, também ressaltou a importância da parceria entre os setores. "O ambulatório de oftalmologia é o resultado do trabalho da administração que tem por objetivo entregar a população um serviço de excelência e qualidade. O trabalho conjunto pode trazer ainda mais benefícios, como este, para toda a sociedade", destacou.

Além do presidente do Poder Legislativo, estiveram presentes na cerimônia os vereadores Anderson Zanella (PSD), Eduardo Virissimo (PP), Elvio de Lima (PMDB), Gustavo Sperotto (DEM), Jocelito Tonietto (PDT), Marcos Barbosa (PRB), Rafael Pasqualotto (PP), Sidinei da Silva (PPS) e Volnei Christofoli (PP), bem como o presidente do Rotary Club, Jair Cavalli, e secretários municipais.

Acesse a galeria de fotos aqui.