José Alcides Munhoz é o novo Cidadão de Bento Gonçalves

por Assessoria de Imprensa publicado 21/07/2014 12h02, última modificação 13/11/2015 16h37
Título foi entregue em Sessão Solene na sexta-feira

(Comunicação Social – 21/07/2014) – Na sexta-feira, 18 de julho, a Câmara Municipal de Bento Gonçalves, realizou uma Sessão Solene, para outorga do Título de Cidadão de Bento Gonçalves, ao Senhor José Alcides Munhoz. Idealizada pelo Vereador Professor Clemente Mieznikowski (PDT) e subscrita e aprovada por todos os Vereadores, a honraria foi concedida ao Senhor Munhoz, reconhecendo o relevante serviço prestado na área de assistência social e assistência ao empresariado do município.

Visivelmente emocionado, o agraciado disse que receber o Título de Cidadão de Bento Gonçalves é a um só tempo um privilégio e uma responsabilidade, “antes de um desafio, esta é uma tarefa com um prazer sem medida, pois renova uma história de muito carinho, alegria e realizações que tenho com Bento Gonçalves”, destacou Munhoz.

Em seu discurso, o autor da homenagem, Vereador Clemente, resgatou as ações do agraciado, lembrando que neste ano em Bento Gonçalves, 18 projetos sociais estão sendo beneficiados pelo incentivo e exemplo de responsabilidade social, dados pelo senhor Munhoz e pelo Banco Bradesco. “Apenas no Bento Vôlei, cerca de 5 mil crianças foram beneficiadas, e é por esse amor, dedicação e incentivo que o amigo tem dado que queremos tornar oficial um título que na prática já existe há mais de 30 anos, conferindo ao senhor, o título de cidadão bento-gonçalvense, agora de Direito”, finalizou Clemente.

Em nome do Poder Executivo, o prefeito Guilherme Pasin, enalteceu a importância de ser agraciado com o Título de Cidadão de Bento Gonçalves, declarando que “além de reconhecer pessoas que praticam ações que beneficiam a população de Bento Gonçalves, no caso do senhor Munhoz, também é conferido a um ser humano, que pelo pouco tempo que passou pela nossa cidade marcou a vida de muitos e continua marcando mesmo depois de longe. O título se dá, porque mesmo distante de nossa terra continua um grande conselheiro do nosso empresariado, e um grande orientador de políticas públicas culturais, esportiva e educacionais, parabéns novo cidadão de Bento Gonçalves,” finalizou o prefeito.

O Presidente do Poder Legislativo, Vereador Valdecir Rubbo (PDT), salientou que a honraria ao Senhor Munhoz, é um reconhecimento que vai além de sua trajetória profissional, ela está somada especialmente, a sua atuação social e humana, citando como exemplo a gratidão de um grupo de crianças do Bento Vôlei que prestaram homenagem ao agraciado, durante a Sessão Solene.

Nascido em Santa Maria, Munhoz iniciou a carreira em sua cidade de origem e passou por todos os escalões da carreira bancária, sendo eleito Diretor do Bradesco em março de 1989, Diretor Departamental em janeiro de 1995, Diretor Executivo Adjunto em março de 1998, Diretor Executivo Gerente em março de 1999, Diretor Vice-Presidente Executivo em janeiro de 2012, e Membro do Conselho de Administração em março de 2014, cargo que ocupa atualmente.

Munhoz sempre recepcionou e encaminhou com tratamento diferenciado as demandas do empresariado do município, apontando soluções e atuando como um agente facilitador das empresas bento-gonçalvense. E especialmente, influenciou de forma direta a aprovação de recursos destinados ao Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Bento Gonçalves. Apenas no projeto social do Bento Vôlei, estima-se que cerca de 5 mil crianças foram beneficiadas por meio destes recursos", descreve o histórico.