José Paulo Iahnke Marinho é Cidadão de Bento Gonçalves

por Assessoria de Imprensa publicado 04/09/2013 11h41, última modificação 13/11/2015 16h37
Título foi entregue em Sessão Solene no Plenário Fernando Ferrari

(Comunicação Social – 04/09/2013) – O Comandante do 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3º BPAT), Major José Paulo Iahnke Marinho, recebeu na noite de terça-feira, 03, o Título de Cidadão de Bento Gonçalves. A condecoração foi proposta pelo Vereador Moisés Scussel Neto (PMDB).

Em seu discurso, Marinho falou da emoção em receber o Título. “Nasci em Cruz alta. Aqui cheguei com sete anos sem saber o que seria da minha vida e o que estava reservado para o meu futuro. Vejo-me agora investido do nobre título de cidadão desta cidade. Bento Gonçalves é o meu lugar. O lugar que escolhi para mim, o lugar onde gastarei minha existência, onde tudo faz sentido, onde o esforço guarda uma finalidade, onde o meu trabalho é fonte de prazer e de enriquecimento, onde todos os dias consumo minha energia e tempo existencial para fazer algo que realmente importe, que importe para mim, que importe para a minha família, que importe para os meus amigos, que importe para a minha cidade”, destacou Marinho.

Durante a Sessão Solene, o homenageado se emocionou ao assistir uma produção da TV Câmara onde sua esposa, Daniela e suas Filhas Paula e Laura o homenagearam. O propositor da homenagem, Vereador Moisés Scussel Neto, lembrou do carinho de Marinho por sua família. “Foi em Bento Gonçalves que escolheu viver e constituir família. É aqui que se sentes bem. Lembro-me de algumas conversas que tivemos, quando, estando longe de casa, mencionavas a saudade que tinha do lar e principalmente da família”, relatou Scussel.

Ao usar a tribuna, o comandante da Brigada Militar na Serra Gaúcha, Tenente-coronel Leonel da Silva Bueno, falou sobre a capacidade de liderança do homenageado. “É muito fácil ser um comandante e não ser lider. Líder é aquele que leva as pessoas onde as pessoas jamais imaginavam que poderiam chegar. E é isso que eu vejo no Major Marinho”, revelou Bueno. “Nós estamos aqui para aplaudi-lo. Continue com essa conduta, com esse profissionalismo”, complementou o Deputado Alexandre Postal.

O Prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin. “O Major Marinho não se contenta apenas em cumprir com todas as responsabilidades de suas funções no comando do 3ºBPAT. Sou testemunha da sua preocupação com o desenvolvimento desta cidade, não apenas no quesito segurança, mas principalmente na harmonia desta terra”, disse Pasin.

Para o Presidente do Legislativo, Vereador Valdecir Rubbo, o comando de Marinho a frente do 3º BPAT deve ser destacado. “Para entender o que é ser comandante, precisamos ir além de habilidades profissionais. Ser comandante requer outros atributos que certamente não vamos encontrar impressos em manuais. O senhor não nasceu em Bento, mas sua garra, e sua coragem para defender nossa cidade, são características de personalidades de uma terra de heróis que é a nossa Bento Gonçalves. E o título de cidadão bento-gonçalvense, Marinho, é seu, de fato e de direito”, disse Rubbo.