Lançada a Frente Parlamentar dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres

por Assessoria de Imprensa publicado 16/10/2015 11h29, última modificação 13/11/2015 16h37
Iniciativa foi oficializada em evento realizado na Câmara na noite desta quinta-feira (15)

(Imprensa – 16/10/2015) – Foi lançada nesta quinta-feira (15), em audiência pública na Câmara Municipal de Bento Gonçalves, a Frente Parlamentar dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres. O grupo, criado em maio deste ano, é integrado por sete vereadores de diferentes partidos, e tem por meta “fomentar a discussão sobre o tema através da realização de debates, audiências e reuniões, com o objetivo de ajudar a amenizar e, talvez, erradicar o problema em nosso município”, conforme declarou o presidente e idealizador da frente, vereador Moisés Scussel Neto (PMDB).

O evento de lançamento da frente nesta quinta contou com a presença do deputado estadual Edegar Pretto (PT), que preside uma frente parlamentar do mesmo tipo na Assembleia Legislativa, a qual inspirou os vereadores a adotarem iniciativa semelhante em Bento Gonçalves. Também estiveram presentes a titular da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher, Deise Salton Brancher, a juíza da 2ª Vara Criminal, Valéria Neves Willhelm, e o promotor de justiça da Promotoria de Justiça Criminal de Bento Gonçalves, Gílson Borguedulff Medeiros, além de vereadores, que aproveitaram a ocasião para sugerir a criação de uma vara especializada em casos de violência contra a mulher na comarca.

Junto a Scussel, integram a frente o presidente do Poder Legislativo municipal, vereador Valdecir Rubbo (PDT), e os vereadores Adriano Nunes (PPS), Carlos Pozza (PP), Leopoldo Benatti “Raquete” (PTB), Marcos Barbosa (PRB) e Neilene Lunelli (PT).

Assista à gravação na íntegra do evento no canal do Youtube da TV Câmara Bento.

Siga a Câmara Municipal de Bento Gonçalves no Facebook, no Twitter e no Youtube!