Legislativo participa da visita oficial aos pavilhões da ExpoBento e Fenavinho

por Assessoria de Imprensa publicado 13/06/2019 22h54, última modificação 13/06/2019 22h54
Autoridades e organizadores dos eventos, efetuaram o desenlace da fita para simbolizar o início de mais uma edição da maior feira multissetorial, ExpoBento, bem como o retorno da Festa Nacional do Vinho(Fenavinho)

O Poder Legislativo de Bento Gonçalves participou na manhã dessa quinta-feira (13), da visita oficial aos pavilhões da 29ª ExpoBento e da 16ª Fenavinho. Na ocasião, a Casa esteve representada pelo vereador Neri Mazzochin (PP). Antes de iniciar a visita, as autoridades e organizadores dos eventos, efetuaram o desenlace da fita para simbolizar o início de mais uma edição da maior feira multissetorial, a ExpoBento, bem como o retorno da Festa Nacional do Vinho(Fenavinho).

Entre as autoridades, participaram o Prefeito Guilherme Pasin, Vice-prefeito Aido Bertuol, a Secretária Extraordinária de Relações Federativas e Internacionais, Ana Amélia Lemos, o presidente do Centro de Indústria e Comércio(CIC), Elton Gialdi, o diretor-geral da ExpoBento, Rogério Capoani, o diretor do Comitê Organizador da Fenavinho, Diego Bertolini, secretários municipais e vereadores.

A 16ª Fenavinho retorna após oito anos, com muitas atrações artísticas, culinária típica italiana e, claro, o protagonista da festa servido pelas reconhecidas vinícolas da região. Atendendo a proposta de resgatar a cultura regional, uma vila típica foi montada apresentando os vários campos do patrimônio cultural: arquitetura colonial, artesanato, hábitos e costumes, vinho, gastronomia, teatro, música e outros. E o cenário da ExpoBento, dividido em mundos temáticos, apresenta novidades em moda, acessórios, automóveis, agroindústria, gastronomia e mais de 100 atrações culturais.

Além do vereador Mazzochin, também marcaram presença os vereadores Anderson Zanella (PSD), Edson Biasi (PP), Elvio de Lima (MDB), Gilmar Pessutto (PSDB) e Sidinei da Silva(PPS).

A abertura oficial acontece nesta sexta-feira (14), às 11h, com a presença confirmada do vice-presidente da República General, Hamilton Mourão, e do Governador do Estado, Eduardo Leite.