Legislativo acompanha pedido de pavimentação no interior de Bento

por Assessoria de Imprensa publicado 06/02/2017 08h30, última modificação 06/02/2017 08h52
Ato ocorreu durante Colheita Simbólica do Vinhedo do Mundo, logo após a abertura oficial da colheita da uva no Rio Grande do Sul

A Câmara Municipal de Bento Gonçalves foi representada por seu presidente, vereador Moisés Scussel Neto (PSDB), na abertura oficial da colheita da uva no Rio Grande do Sul na manhã desse sábado (4). Após a cerimônia, realizada na propriedade da família Barbieri em Monte Belo do Sul, o presidente do Legislativo seguiu para a Colheita Simbólica do Vinhedo do Mundo, realizado na vinícola Dal Pizzol, no distrito de Faria Lemos. Na ocasião, ocorreu a entrega de um ofício do prefeito Guilherme Pasin ao governador José Ivo Sartori. O documento solicita a pavimentação de um trecho da estrada ERS 431, que liga o distrito de Faria Lemos ao Vale dos Vinhedos, conhecida como Vale Aurora.

“É uma solicitação importante para a comunidade do Vale dos Vinhedos, uma ansiedade antiga dos moradores daquela região. Devido ao fato de a estrada não ser pavimentada, os caminhões encontram dificuldades para passar no local, principalmente quando chove, já que essa via é um acesso importante para os produtores, em especial na época de colheita”, afirmou Scussel.

Com a colheita simbólica e uma confraternização, foram iniciadas as atividades da vindima no estado. A projeção é de uma safra de 700 milhões de quilos de uvas neste ano.

Também estiveram presentes no evento o vice-prefeito Aido Bertuol, o prefeito de Monte Belo do Sul, Adenir Dallé, o secretário estadual da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Ernani Polo e os sócios da vinícola Dal Pizzol, Antonio Dal Pizzol e Rinaldo Dal Pizzol.