Legislativo presente em lançamento de livro

por Assessoria de Imprensa publicado 17/07/2017 10h15, última modificação 17/07/2017 18h53
Obra “História da Comunidade Santo Antônio da Linha Pradel” é patrocinada pelo Fundo Municipal de Cultura de Bento Gonçalves

O lançamento do livro "História da Comunidade Santo Antônio da Linha Pradel" ocorreu na tarde desse sábado (15). Na oportunidade, a Câmara Municipal de Bento Gonçalves foi representada pelo seu presidente, vereador Moisés Scussel Neto (PSDB). A sessão de autógrafos ocorreu no salão da comunidade da Linha Pradel.

O livro relata as histórias das primeiras famílias que residiam no local, desde a chegada da Itália até os dias atuais, com dados, fatos e relatos, além de fotografias e ilustrações da época. A ideia de resgatar a história da comunidade surgiu com o padre Josemar Conte, sacerdote responsável na igreja São Roque. As autoras Camila Celant e Marlene Comparin Rodrigues apoiaram a iniciativa recolhendo relatos dos moradores e construindo a obra.

Para o presidente da Câmara, resgatar a memória dos moradores transformá-la em livro é uma grande contribuição à própria comunidade. “Nos dias atuais, em que ficamos muito presos à internet e aos smartphones, poder passar para as páginas de um livro as histórias ocorridas desde o princípio da comunidade de Santo Antônio da Linha Pradel, para que as pessoas possam ler e também para que as futuras gerações possam tomar conhecimento dos relatos, é colaborar com a história deste lugar”, afirmou Scussel.

O projeto é patrocinado pelo Fundo Municipal de Cultura de Bento Gonçalves, bem como pelo Conselho Municipal de Política Cultural.

Também estiveram presentes no evento os padres Ernesto Camerini e Valdir Thums, o secretário municipal de Cultura, Evandro Soares, e a presidente do Conselho Municipal de Cultura, Ivete Todeschini.

Acesse a galeria de fotos aqui.