Legislativo presta contas em audiência pública

por Assessoria de Imprensa publicado 28/02/2020 11h16, última modificação 28/02/2020 11h16
Dados apresentados pelo departamento de contabilidade da Casa revelam economia de R$1,8 mi no exercício de 2019

O Poder Legislativo Municipal de Bento Gonçalves, também prestou contas em audiência pública, nessa quinta-feira(27) no plenário Fernando Ferrari. Entres os números apresentados pelo Técnico em Contabilidade Pública da Casa, Juliano Consoli, todos os limites impostos pela legislação vigente que regem os gastos totais e com pessoal da Câmara, foram respeitados pelo Poder Legislativo.

Segundo Consoli, graças a política de austeridade adotada pela Casa, o Poder Legislativo obteve uma economia considerável. “A Legislação permite que as Câmaras Municipais utilizem 6% da receita efetivamente realizada no exercício anterior. No caso de Bento Gonçalves, em 2019, a Câmara utilizou apenas 3,70%. Ou seja, a Câmara poderia gastar R$18,2 milhões, no entanto, utilizou R$11,6 milhões. Se computarmos isso, são R$ 6,6 milhões que o Legislativo deixou para o executivo aplicar em serviços e obras no município.

Dentro dos R$13,5 milhões que era o orçamento fixado para 2019, o Legislativo retornou ao executivo R$ 1,8 mi.

A audiência pública de prestação de contas, foi conduzida pela Comissão de Finanças e Orçamentos da Casa.