Legislativo quer retomar programas institucionais com escolas

por Assessoria de Imprensa publicado 07/02/2017 14h45, última modificação 07/02/2017 14h45
Programas “Visite a Câmara” e “Vereador por um dia” foram pautas de reunião com secretária municipal de Educação

“Aproximar a comunidade escolar ao ambiente legislativo com atividades educativas é uma forma de sanar dúvidas referentes as funções dos três poderes, em específico do Poder Legislativo, despertando assim o interesse dos alunos para o entendimento do funcionamento da Câmara Municipal”, disse o presidente vereador Moisés Scussel Neto (PSDB), em reunião com a secretária municipal de Educação, Iraci Luchese Vasques na manhã dessa terça-feira (7). O vice-presidente vereador, Eduardo Virissimo (PP), também participou do encontro.

O assunto em pauta foi firmar uma parceria entre a rede municipal de ensino e a Câmara para a retomada dos programas institucionais “Visite a Câmara” e “Vereador por um dia”. Na oportunidade também foram tratados assuntos voltadas as ações da pasta.

A secretária enalteceu a importância de os representantes do povo estarem informados sobre as ações e leis que regem a educação, “tenho recebido visitas de vários vereadores interessados em entender o funcionamento de vagas nas escolas, em especial para a educação infantil. O vereador tem o papel de buscar as informações e auxiliar na busca de soluções, e nós como secretários devemos auxiliar para que as orientações cheguem até a população com embasamento e responsabilidade”, salienta Iraci.

Os programas serão organizados pelo setor de comunicação e direção geral da Câmara Municipal em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SMED).