Legislativo recebe Cônsul-geral de Israel

por Assessoria de Imprensa publicado 27/05/2019 10h05, última modificação 27/05/2019 10h07
Dori Goren, Cônsul-geral de Israel em São Paulo, esteve em Bento Gonçalves por intermédio da Câmara Municipal

Na sexta-feira(24) e no sábado (25), a Câmara Municipal de Bento Gonçalves por meio de seu presidente vereador Rafael Pasqualotto (Progressistas), com o apoio da Federação Israelita do RS, intermediou a presença do Cônsul Geral de Israel, Dori Goren, acompanhado do diretor de Relações Institucionais da Federação Israelita do RS, Albert Poziomyck, para uma reunião de apresentação de parcerias e potencialidades junto à empresários do Centro de Indústria e Comércio de Bento Gonçalves (CIC-BG) e também de empresários do segmento de software.

Na sexta-feira, o encontro ocorreu no Centro Administrativo do CIC, e no sábado, na Sala de Reuniões do Poder Legislativo. Em ambos encontros, o cônsul falou das características culturais e humanas de Israel, das potencialidades de tecnologia e inovação, e sobre como os problemas e desafios levaram o país a desenvolver sofisticadas tecnologias para superar limitações. Para Goren, os problemas e necessidades motivam as inovações.

Outro aspecto exaltado pelo Cônsul, foi como as tecnologias e inovações criadas em Israel podem auxiliar no desenvolvimento de software, na área de coleta e destinação do lixo, empreendedorismo e tecnologia da informação.

No CIC além do presidente da entidade Elton Gialdi, participaram do encontro empresários de diversos segmentos, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Sílvio Pasin e na Câmara, além do presidente vereador Rafael Pasqualotto, marcaram presença o Prefeito Municipal Guilherme Pasin, o Diretor do CETEC Roberto Carraro, o Técnico em Processamento de Dados e Informática da Câmara, Rogério Frá e empresários do segmento de software, por representantes dos movimentos de startups de Bento Gonçalves, além dos representantes da ATISerra Daniel Westerlund e Paul Fonseca.

Os encontros assinalaram a criação de um grupo de trabalho, para organização de uma comitiva para uma visita técnica à Israel, bem como da vinda de uma comitiva daquele país à Bento Gonçalves, com a finalidade de identificar as potencialidades e áreas passíveis de parcerias.