Legislativo recebe presidente da Apae

por Assessoria de Imprensa publicado 20/07/2017 14h55, última modificação 20/07/2017 14h55
Entidade está em busca de mais associados para poder manter o atendimento a deficientes no município

Nesta quinta-feira (20), o presidente da Câmara Municipal de Bento Gonçalves, vereador Moisés Scussel Neto (PSDB), recebeu em seu gabinete o presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Bento Gonçalves (Apae-BG), José Ernesto Morgan Oro.

A reunião ocorreu para apresentar o trabalho desenvolvido pela instituição no município. Na oportunidade, Oro, que também é membro do Conselho da Comunidade nas Execuções Penais, detalhou ainda o andamento de ações realizadas no Presídio Estadual de Bento Gonçalves.

A Apae-BG é uma associação que tem como missão amparar os deficientes. Atualmente, a entidade atende 200 crianças no município, sendo 110 delas fixas em turno integral. A organização conta com professores especializados na área da deficiência mental, profissionais da saúde de diferentes áreas, e funcionários do quadro administrativo e de apoio, além de contar com a ajuda de voluntários da comunidade. No momento, a instituição, cuja sede fica na avenida Planalto, 914, necessita de mais associados para poder manter seus serviços em funcionamento. As pessoas interessadas em ajudar podem entrar em contato pelo e-mail apaebg@italnet.com.br ou pelo telefone (54) 3055-7999.