Legislativo recebe representantes dos deficientes físicos

por Assessoria de Imprensa publicado 25/07/2017 15h50, última modificação 25/07/2017 15h50
Associação dos Deficientes Físicos de Bento Gonçalves (Adef) realiza 600 atendimentos por mês a pessoas com deficiência física e seus familiares

O presidente da Câmara Municipal de Bento Gonçalves, vereador Moisés Scussel Neto (PSDB), recebeu em seu gabinete, nesta terça-feira (25), o presidente da Associação dos Deficientes Físicos de Bento Gonçalves (Adef), Jair Lagunaz, e a coordenadora da entidade, Ieda D'Agostini. Eles atuam na instituição há 30 anos.

A Adef possui uma sede própria desde 2007 e realiza 600 atendimentos por mês a pessoas com deficiência física e seus familiares. O objetivo da associação é incentivar a autonomia, a inclusão social e a qualidade de vida dessas pessoas.

Atualmente, a entidade conta com profissionais das áreas de serviço social, psicologia, terapia ocupacional, fisioterapia, direito, educação física e música.

No encontro, o presidente teve a oportunidade de conhecer o andamento do trabalho realizado pela entidade e ouvir as demandas e necessidades da associação. Essa foi mais uma das visitas do cronograma de atendimentos a entidades da sociedade civil, cujo objetivo é aproximá-las do Poder Legislativo municipal.