Legislativo terá 1ª sessão itinerante do ano

por Assessoria de Imprensa publicado 03/08/2017 15h39, última modificação 03/08/2017 15h39
Sessão Extraordinária do Poder Legislativo municipal será no CTG Presilha da Serra, no bairro Vila Nova II, e está marcada para as 19h dessa sexta-feira (4)

A Câmara Municipal de Bento Gonçalves realiza, a partir das 19h dessa sexta-feira (4), sua primeira Sessão Extraordinária Itinerante de 2017. A reunião plenária será realizada no CTG Presilha da Serra, no bairro Vila Nova II.

A iniciativa de realizar sessões parlamentares itinerantes nos bairros do município é resultado da Resolução nº 210/2017, que instituiu o programa Parlabento. A norma tem origem em uma proposição do primeiro-secretário da Câmara, vereador Rafael Pasqualotto (PP), aprovada na Sessão Ordinária do dia 5 de junho deste ano. O objetivo do Parlabento é aproximar a Câmara e os vereadores da comunidade, levando o Poder Legislativo municipal aos bairros para discutir assuntos relevantes para o local onde acontece cada reunião.

Na sessão dessa sexta, devem ser votados apenas pedidos de informação. Além disso, ocuparão a tribuna o prefeito Guilherme Pasin, o presidente da Associação de Moradores do Bairro Vila Nova II, Neuri Faller, a diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Maria Margarida Zambon Benini, Odete Forti, e a diretora da Escola Municipal de Educação Infantil Arco Íris da Alegria, Simone Morbini.

Crédito da imagem: Divulgação/Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves