Legislativo presente em seminário do COMAD

por Assessoria de Imprensa publicado 25/06/2018 10h16, última modificação 25/06/2018 10h16
Com o tema "Uma construção coletiva", o seminário ocorreu no auditório da Faculdade Cenecista

Nesta sexta (22), a Câmara Municipal de Bento Gonçalves representada por seu presidente, vereador Moisés Scussel Neto (PSDB), esteve presente no Seminário de Políticas Públicas sobre Álcool e outras Drogas, que ocorreu no auditório da Faculdade Cenecista. O evento foi promovido pelo Conselho Municipal de Drogas (COMAD), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

Com o tema  "Uma construção coletiva", palestras foram ofertadas aos participantes, como com a psicóloga drª Cassandra Borges Bortolon, o professor Mauricy Jacobs, a advogada Gabriela Alves dos Reis, a coordenadora do CAPS-AD Juliana Carvalho, o secretário de Turismo, Rodrigo Ferri Parissotto, o advogado Felipe Panizzi Possamai, o coordenador de Políticas Publicas de Trânsito, Gilberto Rosa, a psicóloga Manuela Araldi, a assistente social e coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Silvana Maria Romagna, e do Pastor Rui Bauer.

Para o presidente do Legislativo, é importante promover o diálogo sobre esse assunto. "É preciso debater sobre a prevenção, mas também como é necessário darmos valor ao esforço diário das pessoas que enfrentam o desafio diário de lutar contra uma dependência química", enfatizou Scussel.