Líderes regionais apontam soluções para logística da Serra na Câmara

por Assessoria de Imprensa publicado 01/10/2015 09h52, última modificação 13/11/2015 16h38
Primeiro encontro do projeto “Serra em Debate” reuniu dezenas de pessoas no plenário da Casa

(Imprensa – 1º/10/2015) – Dezenas de pessoas estiveram no plenário da Câmara Municipal de Bento Gonçalves na tarde desta quarta-feira (30) para prestigiar o encontro de abertura do projeto “Serra em Debate”. A iniciativa, promovida pela rádio Gaúcha Serra e pelo jornal Pioneiro com o apoio de diversas empresas da região busca discutir e buscar soluções a curto e médio prazo para os problemas de mobilidade e logística da Serra Gaúcha.

Este primeiro debate teve a mediação do jornalista Márcio Serafini, editor-chefe do Pioneiro, e contou com a participação do prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, do prefeito de Garibaldi, Antônio Cettolin, do superintendente regional do Daer (Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem), Ernesto Luiz Eichler, e do presidente da Cics Serra (Associação das Entidades Representativas da Classe Empresarial da Serra Gaúcha), Edson Morello. O presidente da Câmara, vereador Valdecir Rubbo (PDT), fez a fala de abertura do evento.

No encontro, foram apontadas pelos participantes diversas demandas por infraestrutura na região, como a construção de uma rotatória no entroncamento da RSC-453 com a BR-470 em Garibaldi, a duplicação da BR-470, a construção de um aeroporto de cargas em Caxias do Sul e a consolidação de uma ferrovia regional.

Além deste primeiro encontro na Câmara, que tratou das demandas da Região da Uva e do Vinho, haverá ainda outros três debates: em 28 de outubro, na Região das Hortênsias, em 18 de novembro, na Região dos Campos de Cima da Serra, e um encontro de encerramento no dia 2 de dezembro, em Caxias do Sul, no qual serão reunidas as principais propostas das reuniões anteriores, para posterior encaminhamento aos órgãos competentes.

Siga a Câmara Municipal de Bento Gonçalves no Facebook, no Twitter e no Youtube!