Liga de Combate ao Câncer é homenageada

por Assessoria de Imprensa publicado 09/10/2017 10h05, última modificação 09/10/2017 10h10
Poder Legislativo concede Portaria de Louvor e Agradecimento à entidade na sexta-feira (6)

A Câmara Municipal de Bento Gonçalves concedeu homenagem a Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves, com uma Portaria de Louvor e Agradecimento, em Sessão Solene realizada no plenário da Casa, na sexta-feira (6).

A portaria foi concedida pelos 40 anos de atuação da entidade no município, completados em 2017. A Liga é uma associação sem fins lucrativos, de caráter beneficente e de assistência social, que tem por missão fazer mais pela vida. A entidade conta com mais de 40 voluntárias e atende cerca de 700 pacientes todos os meses.

Em seu pronunciamento, o vereador e propositor da homenagem Idasir dos Santos (PMDB), disse que a solenidade é justa e merecida. “São 40 anos de um trabalho fantástico prestado a comunidade e a municípios vizinhos. Só temos a agradecer as pessoas que levam isso a frente, esses voluntários que prestam auxílio a Liga, tanto na parte administrativa, quanto com pacientes”, afirmou.

O prefeito Guilherme Pasin parabenizou o senso de responsabilidade do vereador propositor, pela visão da homenagem. “A Liga faz esse trabalho buscando levar a paz, a tranquilidade. Vocês são heroínas por buscarem salvar outras pessoas”, ressaltou.

Já a presidente da Liga, Maria Lúcia Gava Severa, contou que essa portaria traz uma alegria muito grande. “Mais importante é estar aqui com nossos queridos amigos, nesse momento tão importante. Agradeço à todos que caminham conosco durante todo o ano. As nossas queridas voluntárias, que juntas a cada dia nós descobrimos novos conhecimento. Descobrimos que fazer o bem, realmente, faz um bem a quem faz”, disse.

O presidente da Casa, vereador Moisés Scussel Neto (PSDB) disse que é bom homenagear uma entidade que faz, que trabalha pela valorização da vida. “A Liga faz uma campanha forte, brava e aguerrida de prevenção e orientação, contra o câncer, visando a importância do cuidado com a saúde não só das mulheres, mas dos homens e não apenas no nosso município, mas na região”, explica.

A homenagem consta na Resolução nº 220/2017, proposta pelo vereador Idasir dos Santos e subscrita por outros 15 parlamentares da Casa.

Estiveram presentes na solenidade o comandante do 6º Batalhão de Comunicações (Bcom), coronel Lúcio Mauro Vilote Moreira Guerra, bem como os vereadores Anderson Zanella (PSD), Agostinho Petroli (PMDB), Elvio de Lima (PMDB), Gustavo Sperotto (DEM), Jocelito Tonietto (PDT), Idasir dos Santos (PMDB), Sidinei da Silva (PPS) e Volnei Christofoli (PP).

Assista à gravação na íntegra da Sessão Solene no canal do Youtube da TV Câmara Bento.

Acesse a galeria de fotos aqui.