Liga de Combate ao Câncer recebe homenagem

por Assessoria de Imprensa publicado 12/04/2013 10h27, última modificação 13/11/2015 16h38
Entidade foi agraciada com Portaria de Louvor

A Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves recebeu na noite de quinta-feira, 11, a Portaria de Louvor e Agradecimento da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves. A homenagem foi concedida pelos 35 anos de criação da Liga no município.

A Presidente da Liga, Maria Lúcia Severa, destacou em seu discurso os trabalhos desenvolvidos pela Liga e agradeceu a homenagem do Poder Legislativo. “Nos sentimos honradas e fortalecidas por este reconhecimento, o que nos motiva a seguirmos lutando pela causa”, disse Maria Lúcia.

Para o Presidente da Câmara, Vereador Valdecir Rubbo (PDT), enalteceu o trabalho voluntário feito pela entidade. “Somos conhecedores dos inúmeros casos de câncer em nosso município. Sabemos das dificuldades que famílias enfrentam para bancar um tratamento. Mas apesar de saber tudo isso, muitas vezes esquecemos que quando se luta pela vida, um amparo psicológico, uma palavra de conforto ou simplesmente um abraço é o suficiente para superar traumas e medos. E é justamente isso que as voluntárias da Liga fazem: vocês são o suporte”, disse Rubbo.

A Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves é reconhecida também pelos programas de prevenção, em ações como o “Dia do Basta” e o “Espalhe Vida”, além do tradicional jantar “Eles na Cozinha”, que em 2013 estará em sua 15ª edição.