Comissão Especial da Câmara realiza primeiro encontro com a comunidade

por Assessoria de Imprensa publicado 28/03/2013 15h41, última modificação 13/11/2015 16h38
O encontro ocorreu no Distrito de São Pedro

(Comunicação Social – 28/03/2013) – Paralelo aos trabalhos da Frente Parlamentar em Defesa dos Consumidores de Energia Elétrica e Telefonia criada na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, a Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves instalou uma Comissão Especial para avaliar a qualidade dos serviços prestados pelas operadoras de telefonia fixa/móvel, internet e pela concessionária de energia elétrica nas comunidades rurais do município.

O primeiro encontro para ouvir as deficiências ocorreu na noite desta quarta-feira, 27, no Salão da Comunidade do Distrito de São Pedro.

O Presidente da Comissão Especial, Vereador Enio De Paris (PP) enalteceu a participação da comunidade e reafirmou o comprometimento da Comissão em apresentar o relatório final em Audiência Pública na Câmara de Vereadores, com a presença de representantes das prestadoras de serviços e Deputados que integram a Frente Parlamentar em Defesa dos Consumidores de Energia Elétrica e Telefonia instalada na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. “Considero fundamental que as comunidades participem desses encontros e tragam essas informações, nós da Comissão temos o comprometimento de fazer os encaminhamentos necessários”, finaliza De Paris.

O relator da Comissão, Vereador Valdecir Rubbo (PDT) disse que, somado aos dados apurados pelo Procon, os problemas elencados pelos moradores são inúmeros e antigos. "Precisamos desse debate para unir força política e alcançar resultados", ressalta Rubbo.

Para o membro efetivo, Vereador Paulo Roberto Cavalli “Paco”(PT), os parlamentares não medirão esforços em intermediar e cobrar das operadoras, concessionárias a qualidade dos serviços prestados.

A representante do Procon de Bento Gonçalves, Ana Júlia Tesser Merlo, também acompanha as reuniões para auxiliar na coleta de reclamações, somar às registradas no órgão e repassar para a Comissão incluir no relatório final.

Além dos Vereadores que conduzem os trabalhos da Comissão Especial, participaram do encontro, o Vereador Jocelito Tonietto (PDT) e o Subprefeito do Distrito de São Pedro, Leocir Lerin.

A próxima comunidade a receber a Comissão Especial da Câmara de Vereadores, será o Distrito de Faria Lemos, dia 03 de abril às 19h30min.

Desde o ano passado a Frente Parlamentar da Assembleia Legislativa Estadual do Rio Grande do Sul luta pela redução de tarifas de energia elétrica, telefonia e pela qualidade dos serviços. Está marcado para dia 23 de abril, a instalação simultânea em treze Assembleias Legislativas do país, da CPI da Telefonia. O objetivo é fazer uma mobilização nacional para apurar irregularidades cometidas pelas operadoras e buscar união para mudar a Lei Geral de Telecomunicações que é de 1997.