Mais uma oitiva é realizada pela CPI das Fake News

por Assessoria de Imprensa publicado 01/07/2019 17h12, última modificação 01/07/2019 17h12
Rogéria Policárpio foi intimada a prestar depoimento após ter sido mencionada em oitiva de Jorge Bronzato Júnior, ex-assessor do vereador Moacir Camerini (PDT)

Na tarde dessa segunda-feira (1º), no plenário da Câmara Municipal de Bento Gonçalves, mais uma oitiva foi realizada pela Comissão Parlamentar de Inquérito, CPI das Fake News. Desta vez, a Comissão interrogou a senhora Rogéria Policárpio. De acordo com o presidente da CPI, vereador Jocelito Tonietto (PDT), a testemunha foi intimada após ter sido mencionada no depoimento de Jorge Bronzato Júnior, ex-assessor do vereador Moacir Camerini (PDT), que revelou alguns áudios em que a depoente teria conhecimento da disseminação em redes sociais de uma falsa denúncia de racismo.

A depoente também foi questionada pelo advogado Vinícius Boniatti que na oitiva desta segunda-feira, atuou em defesa do vereador Camerini. O referido parlamentar, é investigado por suposta criação e manutenção de perfis fakes/falsos para a disseminação de notícias falsas utilizando a estrutura funcional da Câmara.

Requerimento nº 24/2019 que pediu a abertura da CPI, foi  subscrito por 14 vereadores. Assista a oitiva desta segunda-feira, aqui.