Mais uma vez o Legislativo é referência para outras Câmaras

por Assessoria de Imprensa publicado 04/12/2018 13h18, última modificação 04/12/2018 13h18
Objetivo da visita foi conhecer o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) e o Portal Modelo, que já são utilizados pela Casa desde 2010

A Câmara Municipal de Bento Gonçalves recebeu na sexta-feira (30) representantes da Câmara de Vereadores de Canguçu. O objetivo da visita foi conhecer o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) e o Portal Modelo, que já são utilizados pela Casa desde 2010.

O gerente de Tecnologia de Informação, André Marcelo Coelho, o Oficial Administrativo, Nilson Pins, a Contadora, Elisa Pinto e a Tesoureira, Daiana Nunes foram recepcionados pela Procuradora Jurídica da Casa, Patrícia Brun Perizzolo e pelo Técnico em Processamento de Dados, Rogério Giordani Fra, que forneceu detalhes sobre o funcionamento do sistema.

Para o presidente da Casa, vereador Moisés Scussel Neto (PSDB), o interesse de outros Legislativos é positivo. “Nossas plataformas são gratuitas e muito boas, estar servindo de exemplo é bastante gratificante. As Câmaras de Carlos Barbosa e Farroupilha também nos procuraram para aderir o programa em suas sedes”, destacou.

O SAPL é uma ferramenta que informatiza o processo legislativo. Já o Portal Modelo permite que a Casa crie seu próprio site na internet. Ambas as ferramentas são frutos de um convênio com o Senado Federal por meio do Programa Interlegis, sem custo algum para as câmaras que se beneficiam dos sistemas.

A Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves já ganhou diversos prêmios na categoria transparência das informações fornecidas para quem acessa o site.