Médicos pneumologistas Alexandre Pressi e Adriano Alves Müller recebem Medalha Mérito Guardiões da Saúde Dr. Ervalino Plácido Bozetto

por Assessoria de Imprensa publicado 05/09/2023 14h13, última modificação 05/09/2023 14h13
Homenagem foi idealizada pelo vereador Idasir dos Santos (MDB) e honraria tem por objetivo valorizar os profissionais da saúde

No dia 25 de agosto, a Câmara Municipal de Bento Gonçalves realizou uma Sessão Solene para homenagear os médicos pneumologistas Dr. Alexandre Pressi e Adriano Alves Müller, com a Medalha Mérito Guardiões da Saúde “Dr. Ervalino Plácido Bozetto”, pelo reconhecimento da população Bento-gonçalvense, ao trabalho desempenhado durante esses 24 (vinte e quatro) anos em que atuam como médicos pneumologista e, principalmente, por estarem na linha de frente contra a COVID-19, agindo com destreza e bravura, arriscando a própria saúde para cuidar das pessoas acometidas pela referida doença.

A criação da Medalha do Mérito Guardiões da Saúde "Doutor Ervalino Plácido Bozzetto", tem por objetivo valorizar os profissionais da saúde e de manter em nossas memórias o sacrifício por eles realizado, e que alguns deles perderam suas vidas no desempenho desta atividade de servidão humanitária, nos referindo à pandemia em que o mundo atravessou.

A homenagem aos médicos Dr. Alexandre e o Dr. Adriano, foi idealizada pelo vereador Idasir dos Santos (MDB) e contou com aprovação dos demais vereadores. A solenidade reuniu autoridades locais, colegas médicos, familiares e amigos para celebrar as notáveis contribuições desses profissionais para a saúde de nossa cidade.

O presidente da Casa vereador Rafael Pasqualotto, falou da importância da medicina e a gratidão da comunidade pelos esforços incansáveis dos médicos em nosso município, pontuando o quanto os profissionais da saúde são verdadeiros heróis e ser apresentaram desta forma na pandemia.

Os médicos homenageados compartilharam palavras de agradecimento e humildade, destacando a importância do trabalho em equipe e do apoio de suas famílias ao longo de suas carreiras.

Assista a solenidade na íntegra aqui.