Moção de aplauso para policial militar será votada nesta segunda-feira(3)

por Assessoria de Imprensa publicado 02/08/2020 22h20, última modificação 02/08/2020 22h22
Reconhecimento ao policial militar Leonardo Aguirre, enaltece a dedicação no exercício de sua profissão

Na Sessão Ordinária dessa segunda-feira (3), os vereadores votarão uma proposição de autoria do vereador Moisés Scussel Neto (PRB), que propõe Moção de Aplauso, ao policial militar Leonardo Aguirre, enaltecendo sua dedicação no exercício da profissão.

Conforme o autor da matéria, tal proposição deve-se ao fato de que o policial em questão, assim como os demais policiais da Brigada Militar, demonstram diariamente estarem empenhados e engajados na missão de servir a população.Ele observa ainda, que os policiais são verdadeiros heróis no dia a dia das pessoas, não só nas horas em que estão de serviço, mas também durante as suas folgas.

Na redação da matéria, é relatado o fato que embasou a homenagem:

"Na última sexta-feira, dia 24 de julho de 2020, por volta das 15h50min, Leonardo Aguirre, durante seu horário de folga, caminhava pela rua Livramento e viu um homem correndo em atitude suspeita. Na sequência, percebeu que uma adolescente de 14 anos, gritava que o indivíduo havia furtado o seu telefone e estava fugindo. Foi então que o policial iniciou a perseguição a pé e conseguiu conter o autor do furto, recuperando o celular da vítima e prendendo o homem de 43 anos. Acionada a Brigada Militar, uma viatura conduziu o preso até a Delegacia de Polícia Civil onde foi lavrado o flagrante pelo crime de furto simples. Foi arbitrada a fiança de R$ lmil pela autoridade policial, que não foi paga, sendo então o acusado encaminhado Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves."

A sessão ordinária inicia às 15horas, com transmissão ao vivo pela TV Câmara Bento e pelas redes sociais da Câmara Bento, no YouTube e no Facebook.

Foto: Divulgação redes sociais