MTG recebe homenagem da Câmara

por Assessoria de Imprensa publicado 21/07/2016 09h39, última modificação 21/07/2016 09h39
Movimento Tradicionalista Gaúcho foi agraciado com uma Portaria de Louvor e Agradecimento na noite desta quarta-feira (20)

O Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) foi homenageado pela Câmara Municipal de Bento Gonçalves com uma Portaria de Louvor e Agradecimento na noite desta quarta-feira (20), em Sessão Solene realizada no plenário da Casa. A instituição completa 50 anos em 2016.

A homenagem consta na Resolução nº 180/2016, proposta pelo vereador Valdecir Rubbo (PTB) e subscrita por todos os parlamentares da Casa. A matéria foi aprovada por unanimidade na sessão plenária do dia 6 de junho deste ano.

Estiveram presentes à cerimônia o prefeito Guilherme Pasin, o secretário de Turismo, Gilberto Durante, o secretário de Viação e Obras Públicas, Sérgio Gabrielli, o secretário de Cultura, Evandro Soares, o secretário-geral de Governo, Jovino Nolasco de Souza, e o presidente do MTG, Nairioli Antunes Callegaro, além de vereadores e representantes do tradicionalismo local.

A história da entidade remonta a 28 de outubro de 1966, quando o então movimento nativista existente no Rio Grande do Sul foi oficializado sob a bandeira do MTG. Hoje, a instituição congrega quase 1.700 entidades e perto de 1 milhão de associados, além de contar, no país, com oito federações e uma Confederação Brasileira de Tradição Gaúcha e, no exterior, com 20 núcleos e uma confederação internacional que reúne Brasil, Argentina e Uruguai na mesma ideia de preservação da cultura gauchesca.