Norberto P. de Barcellos recebe homenagem

por Assessoria de Imprensa publicado 25/05/2016 12h49, última modificação 25/05/2016 12h49
Empresário foi agraciado pela Câmara com Portaria de Louvor e Agradecimento nesta terça-feira (24)

O empresário Norberto Pardelhas de Barcellos foi homenageado pela Câmara Municipal de Bento Gonçalves com uma Portaria de Louvor e Agradecimento na noite desta terça-feira (24), em Sessão Solene realizada no plenário da Casa.

A homenagem consta na Resolução nº 146/2015, proposta pelo vereador Moisés Scussel Neto (PSDB) e subscrita por outros 15 parlamentares da Casa. A matéria foi aprovada por unanimidade na sessão plenária do dia 15 de junho de 2015.

Estiveram presentes à cerimônia o secretário municipal de Turismo, Gilberto Durante, e o presidente do Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis), Henrique Tecchio, além de vereadores e representantes do empresariado e da comunidade local.

Nascido em Porto Alegre no dia 7 de maio de 1949, Norberto Pardelhas de Barcellos é filho do economiário Homero Pardelhas de Barcellos e de sua esposa Margarida. Formado em Jornalismo e Marketing no Rio de Janeiro, chegou a Bento Gonçalves em 1983, onde assumiu o gabinete de imprensa do então prefeito Ormuz Rivaldo. Casou-se com Sônia, filha do empresário Generino Rinaldi, e é pai de Nicole.

Após um período exercendo funções de direção na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), em Brasília, retornou ao município, onde fundou a empresa GR Marketing, responsável pelo marketing do Grupo Rinaldi. Além de atuar na iniciativa privada e no poder público municipal, também teve destacada participação em diversas instituições da cidade, como o Clube Esportivo Bento Gonçalves, o Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC) e o Sindilojas, além de ter colaborado com escolas, associações de bairro e entidades beneficentes do município. Hoje, aos 67 anos, é sócio-diretor da Barcellos Marcas e Patentes.

A gravação na íntegra da Sessão Solene pode ser vista no canal do Youtube da TV Câmara Bento.

Siga a Câmara Municipal de Bento Gonçalves no Facebook, no Twitter e no Youtube!