Padre Izidoro Bigolin recebe Medalha Aristides Bertuol

por Assessoria de Imprensa publicado 23/12/2011 09h09, última modificação 13/11/2015 17h40
Homenagem foi realizada na noite de quinta-feira
Com o Plenário Fernando Ferrari completamente lotado, o Padre Izidoro Bigolin, Vigário Geral da Diocese de Caxias do Sul, recebeu a Medalha Aristides Bertuol, pelos relevantes serviços prestados a comunidade de Bento Gonçalves.

Nascido em 1952, em Nova Roma do Sul, Izidoro Bigolin foi ordenado Sacerdote em 1978. Cinco anos depois esteve em Bento Gonçalves pela primeira vez, trabalhando na Paróquia Santo Antônio, onde permaneceu até 1989.

O Padre Izidoro Bigolin voltou para a Paróquia Santo Antônio em 1996, permanecendo até os dias atuais. Em setembro de 2011, foi nomeado Vigário Geral da Diocese de Caxias do Sul, pelo Bispo Dom Alessandro Ruffinoni.

A homenagem ao Padre Izidoro Bigolin foi proposta pelo Vereador Vanderlei Santos (PP), que em seu discurso ressaltou a dedicação perante a comunidade. “Nessa trajetória, como pároco da Matriz Santo Antônio e no convívio com a comunidade, que tivemos a oportunidade de conhecer um ser amigo, flexível, compreensivo, capaz de reprimir seus próprios afazeres particulares, para dedicar-se aos outros, com a serenidade própria de quem está a serviço do próximo, antes de si mesmo”, destacou.


Gabinete de Imprensa da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves

imprensa@camarabento.rs.gov.br

(54) 2105-9700