Physio Judô é agraciada com medalha Gilberto Tim

por Assessoria de Imprensa publicado 17/04/2014 15h42, última modificação 13/11/2015 16h41
Solenidade foi realizada na noite de quarta-feira

(Comunicação Social – 17/04/2014) – Foi entregue na noite de quarta-feira, 16, no Plenário Fernando Ferrari da Câmara Municipal de Bento Gonçalves, a Medalha Mérito Desportista Gilberto Tim à Associação Physio Judô Bento Gonçalves.

O autor da homenagem, Vereador Professor Clemente (PDT), destacou o trabalho feito pela associação em prol do esporte. “Eu vi vocês educar crianças com processo, com método, com didática. Quero parabenizar todos os pais por trazerem essas crianças. A gente percebe nos olhos delas que elas tem um sonho. Elas só precisam de alguém que as encaminhe”, disse Clemente.

O Presidente e professor da Physio Judô, André Luis de Oliveira, destacou que hoje mais de 500 pessoas praticam judo em Bento Gonçalves. “É uma satisfação muito grande ver o resultado desse trabalho. Mas nada disso teria acontecido se não tivesse apoio”.

A Physio Judô desenvolve projetos sociais atendendo crianças e adolescentes de ambos os sexos de 06 a 18 anos. A maioria dessas crianças fazem parte de programas oferecidos pela Secretaria de Habitação e Assistência Social (Semhas) através do Centro de Referência da Assistência Social — CRAS, tal como o CEACRI, que oferece atividades no contra turno escolar. Outras crianças e adolescentes, cuja renda familiar não atinge três salários-mínimos também são beneficiadas com a gratuidade. Para tanto, os inscritos precisam necessariamente estudar em escolas públicas.