Plenário lotado em audiência para debater alterações no Plano Diretor

por Assessoria de Imprensa publicado 19/04/2013 11h27, última modificação 13/11/2015 16h41
Mudanças podem atingir sete bairros

(Comunicação Social – 19/04/2013) - O Plenário Fernando Ferrari esteve lotado na noite de quinta-feira, 18, durante a Audiência Pública que debateu o Projeto de Lei Complementar Nº 2/2013, que propõe alterações no Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado do Município de Bento Gonçalves.

No início da audiência, o Presidente da Comissão Técnica Permanente de Obras, Serviços Públicos e Atividades Privadas, Vereador Moacir Camerini (PT), leu quatro ofícios encaminhados por entidades, sendo três contrários as alterações e um favorável.

Já no Plenário foram mais de 25 manifestações populares, a maioria favorável a mudança proposta no projeto, de autoria do Vereador Gilmar Pessutto (PSDB).

Com as propostas de mudança de índice de construção na região da ZPM2, a taxa de ocupação passaria de 0,50 para 0,60, de dois para quatro andares, de sete para 16 metros de altura, de unifamiliar para multifamiliar, entre outras alterações, que atingem os bairros Santa Helena, Fátima, Santa Marta, Imigrante, Fenavinho, Loteamento Zanetti e parte do bairro Botafogo.

O Projeto está disponível no portal da Câmara de Vereadores no link http://www.camarabento.rs.gov.br/materias-legislativas/proposicoes.