Poderes Executivo e Legislativo prestaram contas à comunidade

por Assessoria de Imprensa publicado 27/02/2014 10h25, última modificação 13/11/2015 16h41
Audiência Pública ocorreu no Plenário Fernando Ferrari

(Comunicação Social – 27/02/2014) – A Comissão Técnica Permanente de Finanças e Orçamento promoveu na tarde de quarta-feira, 26, uma Audiência Pública para prestação de contas dos Poderes Executivo e Legislativo de Bento Gonçalves.

De acordo com o Economista da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves, Roberto Cainelli, a instituição atendeu todas as determinações referentes à Gestão Fiscal. “Referente ao 3º quadrimestre de 2013 o percentual da despesa sobre a receita corrente líquida ficou em 3,06%, ficando abaixo do limite legal de 6%”. Os dados da prestação de contas do Poder Legislativo, estão disponíveis no site www.camarabento.rs.gov.br, no link transparência – portal da transparência – relatórios – responsabilidade fiscal – relatórios de gestão fiscal.

As contas do Poder Executivo foram apresentadas pelo Secretário Municipal de Finanças, Marcos Fracalossi. Em sua explanação, o Secretário destacou que os números apresentados pelo Executivo englobaram, o Município, Fundação Casa das Artes e FAPSBento. “O total da despesa líquida com pessoal foi de R$ 84.824.931,32, que representa 32,93% da receita corrente líquida, ficando abaixo dos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal”, disse Fracalossi.