Portarias de Louvor e Agradecimento são entregues em Sessão Solene

por Assessoria de Imprensa publicado 20/12/2013 10h32, última modificação 13/11/2015 16h42
Três entidades foram homenageadas pela Câmara

(Comunicação Social – 20/12/2013) – Na noite de quinta-feira, 19, a Câmara de Vereadores realizou uma Sessão Solene para Outorga de Portaria de Louvor e Agradecimento à Banda Musical São Pedro, ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e à Associação Cultural e Educativa Cruzeiro, pelos relevantes serviços prestados à comunidade bento-gonçalvense.

A homenagem à Banda Musical de São Pedro foi proposta pelo Vereador Enio De Paris (PP) e contou com a aprovação de todos os vereadores. Em seu pronunciamento em nome do Poder Legislativo, o proponente desta homenagem, fez menção a todos agraciados deste dia, destacando a história de cada um. “O Poder Legislativo reúne-se para prestar homenagem aos idealizadores dos 100 anos da Banda Musical São Pedro que vem representando a Cultura do nosso Município, à Sociedade Educativa Cultural Cruzeiro, pelos 70 anos, representando o esporte e lazer do Município, e os 25 anos de fundação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais que muito bem representa todo trabalho dos nossos servidores públicos. Meus cumprimentos a todos que dão continuidade a história de cada entidade aqui agraciada” disse De Paris.

A representante da Banda Musical São Pedro, Inês Paese Strapazzon destacou o entusiasmo da Banda que até hoje traz em suas gerações o orgulho ao transmitir por meio de suas melodias, a alegria e a cultura da nossa terra. “Se começamos com o objetivo primordial de resgatar os valores culturais, transformando sonho em realidade, então posso dizer que neste ano alcançamos o nosso objetivo. Esta homenagem estendo a todos os componentes da Banda que com muito trabalho desenvolve esse projeto cultural.”, finalizou Inês.

A homenagem ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais foi idealizada pelo Vereador Valdecir Rubbo (PDT), com aprovação da maioria dos vereadores, levando em conta os 25 anos de fundação, com uma história de lutas pelos direitos dos servidores públicos municipais. Em seu pronunciamento a Presidente do Sindicato, Isaura Bolesina Zandonai falou das conquistas e constantes lutas em prol do servidor público. “Foram 25 anos de enfrentamento, de coragem, mantendo acesa a chama do movimento Sindical, sempre de forma transparente e continuaremos reivindicando melhorias para categoria.” salientou Isaura.

A Sociedade Educativa e Cultural Cruzeiro foi sugerida pelo Vereador Enio De Paris e concretizada pela Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, pelos 70 anos de dedicação, agregando a comunidade em prol do esporte, em especial ao futebol. Em seu discurso o Presidente da Associação Cruzeiro, Renato Garavaglia agradeceu ao Poder Legislativo pelo reconhecimento à Sociedade que é a segunda entidade esportiva fundada em Bento Gonçalves. “Que esta homenagem seja motivo de redobrarmos esforços para cada vez mais manter a união de nossos associados e familiares e um lugar de lazer e esporte aos nossos jovens.” afirmou Garavaglia.

Representando o Poder Executivo o Vice-prefeito Mário Gabardo enalteceu a importância de cada agraciado. “O Poder Legislativo pela sua história, não presta homenagem a qualquer um, e sim àqueles que realmente contribuem com o crescimento de Bento Gonçalves e essas entidades aqui homenageadas, certamente são merecedoras deste reconhecimento, pois sempre estão a serviço da comunidade.” declarou o Vice-prefeito.

O Vice-presidente da Câmara de Vereadores Vereador Vanderlei Santos (PP), destacou a importância de cada agraciado mencionando as relevantes conquistas, lutas, mobilizações e obstáculos por elas superadas. “O reconhecimento à essas entidades não é apenas do Poder Legislativo, mas de todo o povo de Bento Gonçalves.”

Os hinos da Sessão Solene, foram interpretados pela Banda Musical São Pedro.