Presidente da Associação Gota D'água usa a tribuna para se manifestar

por Assessoria de Imprensa publicado 12/07/2011 08h57, última modificação 13/11/2015 17h42
Anita Smalti falou sobre projetos e a dificuldade de conseguir tratamento
A Presidente da Associação Gota D'água, Centro de Apoio ao Autista, Anita Nery Smalti, usou a tribuna durante a sessão desta segunda-feira da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves, para falar sobre a luta em busca de auxílio. Anita ainda explanou sobre a sua participação na audiência pública do Senado Federal que tratou do Projeto de Lei do Senado nº 168/2011, que “institui a política nacional de proteção dos direitos da pessoa com transtorno do espectro autista”.

Conforme Anita Smalti, é necessário uma união para que o Projeto de Lei que trata das políticas públicas para autistas possa ser aprovado na Câmara dos Deputados. “Os autistas no Brasil estão sendo reconhecidos. Peço aos senhores vereadores, que estejam cobrando desses nossos políticos a aprovação imediata desse Projeto de Lei. O autista vai ser reconhecido como deficiente”, disse Anita.

A presidente da Associação Gota D'água ainda fez um desabafo quanto a dificuldade de acesso ao tratamento de pessoas com deficiência. Conforme Anita, a maioria das entidades como a Associação Gota D'água, são dirigidas por mães. “A mãe está buscando tratamento para o seu filho e para os demais. A família de um preso recebe salário. O autista não recebe. O preso tem direito a psicólogo, a educação, tem o atendimento prioritário, coisa que os nossos autistas nunca tiveram”, destaca.

A Associação Gota D'água pode ser contatada através do telefone 3453-2581.

O áudio com toda a sessão desta segunda-feira e a manifestação da presidente da Associação Gota D'água, já está disponível no site da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves: www.camarabento.rs.gov.br.



Gabinete de Imprensa da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves

imprensa@camarabento.rs.gov.br

(54) - 2105-9700