Projetos com reajustes salariais são aprovados

por Assessoria de Imprensa publicado 23/05/2013 17h02, última modificação 13/11/2015 16h43
Matérias foram a votação em Sessão Extraordinária

(Comunicação Social – 23/05/2013) – Os três projetos que estavam na pauta da ordem do Dia para a Sessão Extraordinária de quinta-feira, 23, foram aprovados. Os projetos agora seguem para Sanção do Prefeito Guilherme Pasin (PP).

O Projeto de Lei 60/2013, que “concede revisão geral de vencimentos aos servidores e professores municipais detentores de cargo de provimento efetivo e servidores detentores de cargo em comissão e dá outras providências”, foi aprovado por unanimidade de votos. O reajuste de 4,5 % passa a contar a partir de 1° de maio de 2013. Conforme o projeto também fica “autorizado o pagamento de uma parcela completiva para os servidores que ganham menos do salário mínimo nacional e para os professores que recebem abaixo do piso nacional do magistério”.

Também foi aprovado por unanimidade de votos o Projeto de Lei Ordinária 15/2013, que concede reajuste de 4,5% aos servidores do Poder Legislativo.

Já Projeto de Lei Ordinária 14/2013 que “estende percentual de revisão geral ao Prefeito, Vice-prefeito, Secretários municipais, Diretor do Ipurb, Procurador Geral e Vereadores”, foi aprovado por maioria de votos, com votos contrários dos Vereadores Moacir Camerini, Neilene Lunelli, Paco e Valdemir Marini, ambos da bancada do PT.

Os Projetos estão disponíveis no portal da Câmara, no link http://www.camarabento.rs.gov.br/materias-legislativas/proposicoes.