Projetos considerados polêmicos são aprovados

por Assessoria de Imprensa publicado 25/08/2011 16h05, última modificação 13/11/2015 16h43
Em sessão extraordinária não remunerada realizada na tarde de hoje na Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves, dois projetos considerados polêmicos foram aprovados. Um deles autoriza o município a buscar um financiamento com a Caixa Econômica Federal para o Programa de Infraestrutura de Transportes e Mobilidade Urbana – Pró Transporte. O outro firma termo de cessão de uso de bem imóvel com o aeroclube de Bento Gonçalves.

O Projeto de Lei Ordinária 158/2011, prevê a cessão de uso da pista de pouso e decolagem (1200 metros de extensão por 60 metros de largura) pelo Aeroclube de Bento Gonçalves ao Poder Público Municipal, bem como de uma área localizada as margens da cabeceira 31 da pista, que poderá ser explorada para a futura construção de um terminal de passageiros, através de recursos financeiros federais e também contrapartida do município.

Em entrevista ao jornal Gazeta, o presidente da comissão de asfaltamento do aeroclube, Flávio Savaris, declarou que “nem todos os vereadores veem como algo útil para o município”, ao falar sobre o projeto. “De forma alguma os vereadores se colocaram contra”, disse o vereador Gilmar Pessutto (PSDB) durante a sessão. O projeto foi aprovado por unanimidade de votos.

O Projeto de Lei Ordinária 169/2011, que trata sobre o empréstimo de R$ 107,5 milhões para obras, trouxe o prefeito Roberto Lunelli para a Câmara juntamente com alguns secretários. Nas últimas semanas os vereadores buscaram informações sobre o projeto e realizaram reuniões com o secretário de obras, Alvori Vicari e o prefeito, para sanar dúvidas. O projeto também foi aprovado por unanimidade.

Gabinete de Imprensa da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves

imprensa@camarabento.rs.gov.br