Protocolada Moção de Repúdio ao Secretário de Cultura do Estado

por Assessoria de Imprensa publicado 15/06/2012 15h41, última modificação 13/11/2015 16h44
Câmara quer debater tombamento das Linhas Pedro Salgado e Palmeiro com a comunidade

A Comissão Técnica Permanente de Obras, Serviços Públicos e Atividades Privadas da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves, protocolou uma Moção de Repúdio ao Secretário da Cultura do Rio Grande do Sul, Luiz Antônio de Assis Brasil e Silva e ao Diretor do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado (IPHAE), Eduardo Hann, pelo tombamento da Linha Pedro Salgado e Linha Palmeiro, nos municípios de Bento Gonçalves e Farroupilha. A Câmara agora quer debater o assunto com a comunidade na próxima terça-feira.

Moção

A Moção, que foi assinada pela maioria dos Vereadores, destaca que a notificação do tombamento foi feita sem a prévia discussão com as comunidades interessadas.
Conforme o que é destacado na Moção, a implantação do tombamento, que atinge parte das áreas rural e urbana do município, poderia acarretar problemas para a
implantação de novos empreendimentos no local, inclusive o novo presidio regional de Bento
Gonçalves.

A Moção de Repúdio será votada na Sessão Ordinária de segunda-feira, 18.

Debate

Por entender que o tombamento foi realizado sem uma discussão com a sociedade, a Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves marcou um debate para a próxima terça-feira, 19.

O debate será às 19h30min, no Plenário Fernando Ferrari.