Rubbo fala sobre policiamento comunitário com o Secretário de Segurança

por Assessoria de Imprensa publicado 27/05/2011 16h20, última modificação 13/11/2015 16h45
O presidente da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves, Valdecir Rubbo, participou de um encontro com a cúpula da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul na tarde de sexta-feira.
O encontro, que reuniu os poderes Legislativo e Executivo, foi realizado no gabinete do prefeito Roberto Lunelli.

Durante o encontro, Rubbo conversou com o Secretário de Segurança, Airton Michels, sobre o sistema de policiamento comunitário. “Em Bento existia um exemplo de policiamento comunitário quando o coronel Marobin (Júlio César Marobin, que comandou o policiamento em Bento quando era major). Hoje o coronel Marobin trabalha conosco na secretaria”, destacou Michels.

O presidente do legislativo disse estar satisfeito com a possibilidade do sistema de policiamento comunitário ser novamente implantado em Bento. “Segurança é algo que preocupa toda a população. O policiamento comunitário sendo implantado beneficiaria os policiais e resolveria o problema do auxílio aluguel, que hoje é tanto discutido, pois antigamente a comunidade do bairro pagava o aluguel para o policial que morava naquela determinada comunidade”, ressaltou Rubbo.

Gabinete de Imprensa da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves

(54) - 2105-9700