Secretário Municipal de Mobilidade Urbana faz uso da tribuna

por Assessoria de Imprensa publicado 06/08/2013 15h35, última modificação 13/11/2015 16h45
Alterações no trânsito foi um dos assuntos

(Comunicação Social - 06/08/2013) - O Secretário Municipal de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana, Mauro Moro fez uso da tribuna durante Sessão Ordinária desta segunda-feira, 05, atendendo o Requerimento 160/2013 de autoria do Vereador Moacir Camerini(PT) aprovado em plenário.

O Secretário apresentou as ações e responsabilidades desenvolvidas pela pasta, bem como respondeu questionamentos dos parlamentares acerca do trânsito.

Entre os assuntos abordados, o secretário falou sobre o crescimento do número de veículos em Bento, "a frota de veículos atualmente ultrapassa 73 mil, e isso acaba influenciando o trânsito com um fluxo de veículos considerado intenso", destaca Moro.

Sobre as infrações de trânsito, Mauro Moro informou que em um comparativo com os anos de 2011 e 2012 foi registrado um decréscimo, levando em conta a redução de fiscais que pediram exoneração de cargo no DMT.

O Secretário também disse que as alterações efetuadas no trânsito de Bento até o momento, foram por meio de pedidos de vereadores sempre levando em conta um estudo técnico do local. "As mudanças só ocorrem com a viabilidade técnica e se o favorecimento é coletivo e não apenas interesse pessoal de minoria", finalizou Moro.

Mais informações podem ser obtidas no áudio da Sessão Ordinária disponibilizada no portal da Câmara pelo link: http://www.camarabento.rs.gov.br/sessao-on-line/ano-de-2013/agosto/