Secretário de Saúde faz explanação durante Sessão Ordinária

por Assessoria de Imprensa publicado 14/07/2015 11h03, última modificação 13/11/2015 16h46
Roberto Onorio Miele falou sobre a qualificação de entidades filantrópicas e sem fins lucrativos como Organização Social do Município

(Imprensa – 14/07/2015) – Durante a Sessão Ordinária desta segunda-feira (13), o secretário municipal de Saúde, Roberto Onorio Miele, prestou esclarecimentos a respeito da convocação realizada no Diário Oficial do Município no dia 23 de abril de 2015, que possibilita aos interessados obter a qualificação como Organização Social do Município. De acordo com o responsável pela pasta, o procedimento “serve para qualificar as entidades filantrólpicas e sem fins lucrativos que queiram realizar serviços complementares na área da saúde em Bento Gonçalves”.

Miele ainda esclareceu que a prestação deste tipo de serviço não é novidade no município. De acordo com ele, entidades como Fundação Araucária, Hospital Tacchini e Apae já trabalham desta forma. “O que desejamos é ampliar a oferta de prestadores de serviços na área da saúde e a forma legal de se fazer isso é através de um edital público”, descreveu.

A explanação do secretário de Saúde do município cumpre a convocação proposta pelo vereador Moacir Camerini (PT) através do requerimento nº 51/2015, aprovada por unanimidade na Sessão Ordinária do dia 04 de maio deste ano.

Siga a Câmara Municipal de Bento Gonçalves no Facebook, no Twitter e no Youtube!