Secretário municipal de Turismo participa de sessão da Câmara

por Assessoria de Imprensa publicado 15/09/2015 10h49, última modificação 13/11/2015 16h46
Gilberto Durante falou sobre as ações que estão sendo desenvolvidas pela pasta

(Imprensa – 15/09/2015) – A Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Bento Gonçalves desta segunda-feira (14) contou com a presença do secretário municipal de Turismo, Gilberto Durante. Ele falou aos vereadores sobre as ações que estão sendo desenvolvidas pela pasta.

Em sua apresentação, o secretário destacou eventos como o Bento em Vindima, a Settimana Italiana di Bento e o Natal Bento, que são realizados em diferentes épocas do ano na busca de atrair turistas para a cidade ao longo das quatro estações. Segundo ele, o município recebeu 1 milhão e 13 mil visitantes em 2014, além de ter sido local de filmagens de 11 produções audiovisuais, como a novela “Além do Tempo”, da Rede Globo, e o longa-metragem “O Filme da Minha Vida”, dirigido por Selton Mello.

Ainda de acordo com Durante, o setor turístico gera cerca de 8.500 empregos diretos e indiretos em Bento Gonçalves, respondendo por parte importante do PIB municipal. Por fim, ele também falou sobre projetos em andamento, ressaltando as obras da Rua Coberta, que deve ser entregue em dezembro deste ano, e a restauração de prédios históricos nos Caminhos de Pedra e nos distritos de Faria Lemos e Tuiuty.

Siga a Câmara Municipal de Bento Gonçalves no Facebook, no Twitter e no Youtube!