Sessão Ordinária desta segunda terá a presença de representantes da Pronaos Rosacruz de Bento Gonçalves

por Assessoria de Imprensa publicado 27/03/2015 15h00, última modificação 13/11/2015 16h46
A advogada Jandira Kaezala, membro da entidade, falará sobre a instituição

(Imprensa – 27/03/2014) – A advogada e membro do Pronaos Rosacruz de Bento Gonçalves Jandira Kaezala ocupará a Tribuna Popular da Sessão Ordinária da Câmara Municipal desta segunda-feira (30), que começa às 18h. Ela fará uma exposição sobre a entidade, que será beneficiada em caso de aprovação do Projeto de Lei Ordinária nº 26/2015, previsto na Ordem do Dia.

A proposta, de autoria do Poder Executivo, será apreciada em primeira votação após ter um pedido de vistas do vereador Carlos Pozza (PP) aprovado na Sessão Ordinária de 16 de março. O projeto trata da doação de dois terrenos do município para a Pronaos Rosacruz de Bento Gonçalves, uma entidade sem fins lucrativos vinculada à Antiga e Mística Ordem Rosae Crucis (Amorc), descrita no projeto como “uma organização místico-filosófica mundial, não-religiosa, não-lucrativa, cultural, educacional e apolítica, destinada ao autoaperfeiçoamento do ser humano, visando o despertar de seus poderes interiores, para uma vida mais plena e integral”. Nos terrenos, avaliados em R$ 611.700,00, deverá ser construída a sede própria da entidade no prazo de três anos, sob pena de os imóveis reverterem ao patrimônio municipal.

De acordo com a entidade, a instalação de sua sede beneficiará cerca de 8.000 famílias dos bairros Jardim Glória e Municipal, pois nela acontecerão atividades educativas e culturais. Além disso, a organização alega que pretende construir uma praça pública no mesmo terreno, destinada para a recreação e lazer dos moradores da área e da comunidade em geral.