Sessão Solene oficializa início dos trabalhos da TV Câmara Bento

por Assessoria de Imprensa publicado 01/04/2014 15h15, última modificação 13/11/2015 16h46
Solenidade de instalação ocorreu no Plenário Fernando Ferrari

(Comunicação Social – 01/04/2014) - Na tarde de segunda-feira, 31, uma Sessão Solene com a presença de todos os Vereadores do Poder Legislativo de Bento Gonçalves, do Presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul Gilmar Sossella (PDT), e do Vice-Prefeito de Bento Gonçalves Mário Gabardo (PMDB), marcou o início dos trabalhos da TV Câmara Bento. O convênio para o canal compartilhado com a Assembleia Legislativa foi assinado em 2013. Serão quatro horas diárias de programação, com prioridade para as programações ao vivo de Sessões Ordinárias, Extraordinárias, Solenes e Audiências Públicas, transmitidas pelo canal 16 da NET.

Falando em nome do Poder Legislativo o Vice-presidente da Câmara de Vereadores, Vereador Vanderlei Santos (PP) disse que a TV Câmara não deixa de ser um projeto ousado e visionário e que torna o Poder Legislativo ainda mais transparente “com objetivo de cada vez mais oferecer transparência, a partir de hoje os bento-gonçalvense passam a acompanhar de suas casas o trabalho desta Casa Legislativa. O que lá atrás era sonho hoje é uma realidade”, finalizou o vereador.

Em nome do poder Executivo, o Vice-prefeito Mário Gabardo destacou a importância do Poder Legislativo, e principalmente a transparência e comodidade que a TV Câmara passa a oferecer a população de Bento Gonçalves. “Isto orgulha Bento Gonçalves, pois o Poder Legislativo está interagido com a comunidade oferecendo cada vez mais transparência”, destacou Gabardo.

O Presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Gilmar Sossella, falou sobre a importante ferramenta que é o meio de comunicação para interação da população “Com o tempo vocês sentirão os efeitos, pois a população terá mais um canal de participação, principalmente aqueles que não podem vir até o plenário, agora podem acompanhar direto de suas casas. É certamente um momento histórico e importante para toda a comunidade que terá mais transparência por parte do Legislativo Municipal”, observou Sossella.

O Presidente da Câmara Municipal de Bento Gonçalves, Vereador Valdecir Rubbo (PDT), enalteceu o trabalho feito para colocar a TV em funcionamento. “Este é um passo pequeno, mas é preciso dar pequenos passos para iniciar grandes conquistas para a população de Bento Gonçalves. Trabalhamos para Bento ter um Canal Aberto de TV 24 horas, a fim de alcançar o maior número da população”, destacou Rubbo.