Sindicato Rural da Serra Gaúcha discute Cadastro Ambiental Rural na Câmara

por Assessoria de Imprensa publicado 23/02/2015 10h31, última modificação 13/11/2015 16h47
Presidente da entidade, Elson Schneider, ocupa o plenário durante a Sessão Ordinária

(Imprensa – 23/02/2015) - O presidente do Sindicato Rural da Serra Gaúcha, Elson Schneider, estará presente na Sessão Ordinária desta segunda-feira (23) que inicia às 18h. Ele ocupará o plenário para falar sobre a importância do Cadastro Ambiental Rural (CAR) para os produtores rurais.

O cadastro, obrigatório para todos os imóveis rurais, tem a finalidade de integrar as informações ambientais das propriedades e posses rurais, compondo base de dados para controle, monitoramento, planejamento ambiental e econômico e combate ao desmatamento.

Esta será a primeira vez que um representante do Sindicato Rural da Serra Gaúcha, fundado em abril de 2014, ocupará o plenário da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves. A entidade abrange os municípios de Garibaldi, Carlos Barbosa, Monte Belo do Sul, Santa Tereza e Pinto Bandeira.