Sonho da construção do novo presídio volta a ser realidade

por Assessoria de Imprensa publicado 18/10/2011 14h35, última modificação 13/11/2015 16h47
Legislativo e Executivo estiveram em reunião com a SUSEPE
Em uma reunião com a presença de representantes da área da segurança pública de Bento Gonçalves, dos Poderes Legislativo e Executivo e do Conselho de Execução Penal, a Superintendência dos Serviços Penitenciários do Rio Grande do Sul (SUSEPE), deu novo ânimo ao sonho da construção do presídio no município. O representante da SUSEPE, Gelson dos Santos Treiesleben, disse que a obra deverá ser finalizada no início de 2013.

A reunião foi realizada na tarde de ontem, na prefeitura de Bento Gonçalves. Conforme o presidente do Legislativo, vereador Valdecir Rubbo, o encontro serviu para definir os rumos do projeto do novo presídio. “Existia a dúvida de todo mundo se o novo presídio iria ou não ser construído. A SUSEPE agora deu a garantia que o edital será lançado no primeiro trimestre do próximo ano”, disse Rubbo.

O novo presídio deverá ser construído na Linha Palmeiro. O projeto prevê 56 celas, com capacidade para 320 apenados. A previsão para o lançamento do edital é para o início de 2012.

Gabinete de Imprensa da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves

imprensa@camarabento.rs.gov.br