Vereadores aprovam dois pedidos de abertura de crédito especial

por Assessoria de Imprensa publicado 18/08/2015 08h20, última modificação 13/11/2015 16h48
Projetos do Poder Executivo solicitavam a liberação de verbas para a realização de obras de saneamento no município

(Imprensa – 18/08/2015) – Dois projetos de lei e um de resolução foram aprovados por unanimidade na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Bento Gonçalves desta segunda-feira (17).

A primeira proposição aprovada foi o Projeto de Lei Ordinária (PLO) nº 112/2015, de autoria do Executivo municipal. A proposta solicita a abertura de crédito especial de R$ 69.943,34 para o município. Segundo a justificativa do texto, a importância será utilizada na manutenção das redes de abastecimento de água do município.

Também foi aprovado o PLO nº 113/2015, outro projeto protocolado pelo Poder Executivo. A proposta solicita a abertura de crédito especial para o município, no valor de R$ 289.998,68. De acordo com a justificativa da matéria, a quantia servirá para custear obras de saneamento no bairro Municipal, executadas em parceria com a União por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Por fim, os vereadores aprovaram o Projeto de Resolução nº 24/2015, de autoria do vice-presidente da Câmara, vereador Gilmar Pessutto (PSDB), e subscrito por todos os parlamentares da Casa. A proposta, que devia ser votada em turno único, visa conceder Portaria de Louvor e Agradecimento ao Sindilojas, “pelos 40 anos de atividades realizadas sempre com competência, excelentes iniciativas e seriedade em seu trabalho”.

Como tramitavam em regime de urgência e deviam ser apreciados em votação única, ambos os projetos de lei aprovados seguem para a sanção do prefeito Guilherme Pasin.

Siga a Câmara Municipal de Bento Gonçalves no Facebook, no Twitter e no Youtube!