Vereadores conferem de perto estragos do granizo em Pinto Bandeira

por Assessoria de Imprensa publicado 19/12/2011 12h32, última modificação 13/11/2015 16h49
Parlamentares estiveram no Distrito na última semana
A aflição dos produtores rurais de Pinto Bandeira foi sentida de perto pelos Vereadores Delarci Martins de Lima (PPS), Mario Gabardo (PMDB) e Neilene Lunelli Cristófoli (PT), que estiveram no Distrito na última semana para verificar os estragos do temporal de granizo que devastou grande parte da agricultura local, prejudicando principalmente plantações de pêssego e uva.

Conforme os Vereadores, o cenário encontrado foi de desânimo e insegurança. “É necessário sermos solidários nessas horas de desastre para que essas pessoas possam encontrar ânimo na área agrícola”, destacou Gabardo. “Não se imagina o tamanho do estrago que esse temporal causou”, complementou o Vereador Delarci.

De acordo com o Vereador Mario Gabardo, o Poder Legislativo já fez contato com a Prefeitura sugerindo ações concretas. “Percebemos que o Executivo está solidário e quer ajudar. Entendemos que os agricultores que foram prejudicados com o granizo precisam de alternativas imediatas para a recuperação da lavoura e produção para os próximos anos”, finaliza.

Gabinete de Imprensa da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves

imprensa@camarabento.rs.gov.br